Auto-confiança

08:37

Infelizmente, é bastante comum eu receber mensagens no Ask ou DMs no Twitter pedindo conselhos sobre auto-confiança. Tendo isso em vista, resolvi escrever um pouco mais sobre isso. 
Todos já passamos por momentos de insegurança e de desconforto com nós mesmos. A auto-confiança não vem de graça e é muito mais um exercício do que qualquer outra coisa. Conforto com o próprio corpo, personalidade e afins exige bastante esforço e não cai no colo de ninguém. É importante saber que todos nos sentimos inseguros às vezes e que ninguém é imune desse sentimento.

Um dos primeiros passos que eu dei para me sentir bem comigo mesma foi assistir a este vídeo:



Nesse vídeo, algumas técnicas são apresentadas:

* Fake it till you make it: Essa é, sem dúvida alguma, a técnica que mais funcionou comigo. Ela se baseia, basicamente, em repetir que tu é sim maravilhosa até que tu passe a acreditar nisso. Trust me, it works!!!!

Listinha: Nunca precisei utilizar essa técnica, mas sempre recomendo. A técnica da listinha se baseia, basicamente, em criar uma lista com as coisas que tu gosta a teu respeito. Pode ser algo pequeno como, por exemplo, "faço o melhor brigadeiro do mundo".



O mais importante de tudo é saber que todos temos nossas inseguranças. Acredito que a presença de elogios é sim importante e necessária. Portanto, não perca a oportunidade de elogiar seus amigos e até mesmo pessoas com quem tu não tem bastante contato mas admira ou tem algum carinho de certa forma. Elogios são gratuitos e nunca é demais expressar nosso carinho pelas pessoas que gostamos. 

Para finalizar esse post, trago um desafio: Elogie pelo menos duas pessoas durante o dia de hoje. Faça mais pessoas felizes e auto-confiantes, ajude-as nesse processo. 

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

facebook.com/dudaholic

Instagram

@dudaholic