I DON'T WANNA BE A PRINCESS

14:56


Desde pequenas somos ensinadas a sentarmo-nos de pernas fechadas, a não falar palavrões em público e a cuidar a maneira com que nos vestimos. Somos ensinadas a agir como princesas, a "sermos femininas". Mas o que é o feminino?
É praticamente de comum acordo que uma menina tem que ser vaidosa, tem que ser delicada. É de comum acordo que meu brinquedo favorito tem que ser uma boneca e que eu tenho que amar rosa. Mas, talvez, dentro de mim, eu AME azul. Talvez, dentro de mim, exista alguém que está morrendo de vontade de ganhar uma pista da Hot Wheels de Natal. E honestamente? Não há nada errado nisso. 
Gostar de brincar de carrinhos não me faz menos mulher. Sentir-me mais a vontade usando calça do que vestido não me faz mais mulher. E, para a surpresa de muitos, esses gostos não afetam minha sexualidade. E antes que eu me esqueça: minha sexualidade também não me faz mais ou menos mulher. 
Sou mulher, não sou um estereótipo. Eu sou eu, não aquilo que planejaram pra mim. Eu falo palavrão, sento de perna aberta e ADORO assistir futebol. E guess what: nada disso me faz menos mulher.

PS: Se gostou do post, por favor, se increva na página do blog no Face!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Isso é basicamente o que as pessoas não enxergam. Ser uma princesa e usar vestidos e esperar para alguém nos salvar é a maior mentira já contada. Toda mulher é mulher independente de qualquer coisa. A mulher pode ser uma princesa que guerreia, uma princesa que não quer se casar, uma princesa que não quer ter filhos, uma princesa que estuda, uma princesa que ser lutadora, uma princesa que gosta de meninas e adivinha? Pode não ser uma princesa. Eu acredito que a sociedade não quer que nós mulheres descubramos nossa força e poder pra não terem que lidar com tanta força. Não é querer algo que não nos pertence é querer algo que é justo. Igualdade. Direito de querer ser o que quiser. E não ser julgada por isso. Direito de sermos iguais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. sso me lembra muito um texto que li num site que propaga machismo. O autor do post diz que não tem como uma mulher que não tá sempre maquiada e de vestidinho se amar. É de uma truculência sem tamanho.
    Não aos padrões impostos por macho, não ao desrespeito com o meu corpo! Mulher tem que se unir e desse laço forma um nó firme contra essa violência a que somos acometidas todo santo dia!
    Sou feminina, não sou feminina... sou mulher e meu valor está no ato de ser.

    ResponderExcluir
  5. Exato, nao e porque somos mulheres que temos que ficar fadadas ao que a sociedade impos e acha que e certo , uso calca, amo corridas, sento de perna aberta, mais em nenhum minuto isso me faz menos mulher, nao interfere em minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Digamos que é esta certo oq vc disse no texto mais tipo a sociedade fez muito estereótipos que mulher tem que ser dona de casa e não possa trabalhar fora e tal neh antigamente era assim que tem que usar cores tipo rosa roxo e os homens azul e outras cores mais as coisas mudaram mt ultimamente mais tem coisas que precisam mudar mais eu gostei da sua publicação

    ResponderExcluir
  7. Digamos que é esta certo oq vc disse no texto mais tipo a sociedade fez muito estereótipos que mulher tem que ser dona de casa e não possa trabalhar fora e tal neh antigamente era assim que tem que usar cores tipo rosa roxo e os homens azul e outras cores mais as coisas mudaram mt ultimamente mais tem coisas que precisam mudar mais eu gostei da sua publicação

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Se cada mulher pensasse desse jeito e deixasse de lado o "medo" da sociedade, machista serie apenas a minoria na sociedade.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

facebook.com/dudaholic

Instagram

@dudaholic